O Grupo 59 de Teatro, da cidade de São Paulo, presenteou a cidade de Amparo nos dias 17 e 18 de março com o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, com grande público nas duas apresentações. Quem aproveitou também a passagem do grupo pela cidade foram os alunos do Ponto de Cultura Brasil EnCena, que no domingo, dia 18, acordaram mais cedo para uma oficina com os atores Nilcéia Vicente e Bruno Cavalcanti. A Oficina de Vivência Teatral faz parte do projeto do grupo aprovado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.
"Alongar, esticar, respirar, correr, jogar, abrir o olhar e o coração! Assim, com muito respeito e amor, entramos! Viemos compartilhar o nosso “Gato Malhado” e a Oficina de Vivência Teatral com o público de Amparo; deixar um pouquinho de nós neste espaço iluminado que é a Casa do Teatro e nos alimentar da arte que aqui se faz, coletivamente, pois só assim a existência humana tem sentido…", deixou anotado no seu blog oficial o grupo.
O Grupo 59 de Teatro é o encontro artístico de 15 atores formados pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/ECA/USP). Atualmente trabalha na manutenção de seu repertório de três espetáculos, que mesclam elementos da criação coletiva, da musicalidade na cena, e da investigação do processo criativo do ator. Recebeu o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2011 na categoria Grupo Revelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário